Viagem


A viagem começa pela fronteira em Foz do Iguacu. Aqui vai uma dica: verificar a documentação. Para viajar para Argentina e Chile e outros paises na America do Sul, não é necessário passaporte, a carteira de identidade com foto recente é válida, mas se for utilizar o passaporte, lembre-se de checar a data de validade. A carteira de habilitação não é válida como identificação, somente a permissão para dirigir. Se o carro for alugado, financiado ou não for de algum dos condutores, é necessário um documento de autorização para se passar em qualuqer fronteira. Na Argentina é necessário um segundo triângulo e um cambão, que é usado para rebocar o carro quando necessário.
Esta foi nossa segunda viagem pela Argentina e Chile de carro, a primeira realizada ente dezembro e janeiro de 2011/2012, quando conhecemos a região norte destes paises e agora a parte sul. Essa viagem pode ser vista em www.wix.com/jcf2503sb/viagem2012. (Uruguaiana, Jesus Maria, Mendoza, Santigago, litoral norte ate Antofogasta, San Pedro de Atacama, Salta e depois voltamos para o Brasil passando pelo Chaco Argentino e Foz do Iguacu.)
Viajar de carro pela Argentina é bem tranquilo, pois as estradas sao retas longas, nao possuem buracos e o limite de velocidade depende do motorista.
A polícia é educada e neste ano quase não fomos parados e onde havia fiscalização, os carros argentinos eram parados e nos deixavam seguir viagem.
Como o TR4 bebe muito, compramos um galão de 20 litros e utilizamos por duas vezes na viagem, não chega a faltar combustível na Argentina, mas como era verão,a demanda é bem maior e em alguns postos nas rodovias a gasolina acaba durante o dia e o caminhao chega a noite. TR4 bebe mesmo e em estrada com reta de 300 km, o consumo vai ser alto mesmo!
Nestas duas viagens, em nenhum momento sentimos algum tipo perigo ou alguma coisa que despertasse um arrependimento de viajar de carro, pelo contrário, pois as pessoas são educadas e atenciosas e a paisagem é muito bonita. O sol nasce por volta das seis e se põe por volta das vinte e duas, em Ushuaia escureceu por volta de meia noite deixando o dia longo e podendo aproveitar muito.
O custo na Argentina é bem inferior ao do Brasil, embora estivesse mais caro que o ano de 2012 e no Chile é mais ou menos igual.
Conhecemos várias pessoas viajando de carro e moto, alguns com criancas pequenas, e vimos uns 10 trailers e 20 motos europeias.
A viagem está separada por local, na ordem que viajamos e pode ser vista na galeria de fotos.

Contato

viagem_2013

sagalatab@gmail.com

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode